Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, quarta-feira, 20 de dezembro de 2023.
Após a palestra. os alunos assistiram apresentação de teatro de fantoches e tiveram contato com os animais taxidermizados expostos (Foto: Divulgação)
Localizada no Jardim Colonial, no bairro Pioneiros, na região do Anhanduizinho os alunos da Escola da Rede Municipal de Ensino (REME), Domingos Gonçalves Gomes receberam nesta quarta-feira (4), aula sobre ação de educação ambiental voltada à defesa da fauna silvestre, ministrada pelos integrantes do Projeto Florestinha.
A iniciativa foi da Prefeitura Municipal de Campo Grande, através da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb) e em parceira com a Polícia Militar Ambiental de Mato Grosso do Sul (PMA/MS).
Os alunos tiveram a oportunidade de participar de uma palestra educativa contendo as temáticas de caça, captura posse, comércio ilegal e atropelamento de animais silvestres. Além disso, após a abordagem, assistiram à apresentação de teatro de fantoches e tiveram contato com os animais taxidermizados expostos.
O diretor da escola, Carlos César Marins do Nascimento, ressaltou a importância da ação realizada. “Para nossa comunidade escolar, receber essa ação é de suma importância. Nossa escola é próxima à Reserva Particular do Patrimônio Natural da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (RPPN/ UFMS). Também estamos cercados pelos córregos Bálsamo e Bandeira, o que faz com que tenhamos contato com o meio ambiente, as áreas de preservação e os animais que ali vivem. Nossos alunos, com certeza, levarão o aprendizado aos familiares e amigos atuando assim como multiplicadores dos saberes adquiridos no dia de hoje”.
Até o final de 2020 estão planejados o atendimento a nove escolas da rede municipal de ensino, cinco unidades de saúde e um centro de assistência social. Além disso, os professores da rede municipal de ensino participarão de oficinas sobre a temática durante o Programa Formativo “Reflexões Pedagógicas: Diálogos entre a teoria e a prática” da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a ser realizado neste mês de março.
As ações serão desenvolvidas em conjunto com o Instituto Arara Azul, Projeto Papagaio Verdadeiro, WWF-Brasil, Instituto de Conservação de Animais Silvestres, Projeto Florestinha e Ministério Público Estadual.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.